Detalhes do anúncio

  • ID do Anúncio: 8483

  • Adicionado: Janeiro 16, 2024

  • Preço de venda: € 1

  • Localização: Portugal

  • Estado: Lisboa

  • Cidade: Azambuja

  • Visualizações: 109

Lisboa

Descrição

Vendo Palmas ou cladódios de Figueira da India (Opuntia ficus-indica) das variedades VERDE, LARANJA e VERMELHA para quem pretender plantar em modo de pomar/cultura organizada e consequente produção de fruta. Cresce bastante rápido e começa a produzir fruta a partir do segundo ano (às vezes até produz no próprio ano).

Este tipo de planta tem, igualmente, interesse para a construção de sebes/vedações naturais.

Calibres médios a rondar as 150gr!

Para quantidades grandes, a partir de 100 palmas, posso fazer desconto no preço.

Os principais benefícios do figo-da-índia para a saúde são:

1. Combater a prisão de ventre
O figo-da-índia é rico em fibras que aumentam do volume das fezes e aceleram o trânsito intestinal, favorecendo a evacuação, sendo uma excelente opção para combater a prisão de ventre. Veja mais alimentos que ajudam a combater a prisão de ventre.

2. Favorecer o emagrecimento
Por ser uma fruta com poucas calorias e rica em fibras, o figo-da-índia favorece o emagrecimento, porque prolonga a sensação de saciedade, diminuindo a quantidade de alimentos ingeridos e ajudando, assim, a controlar as calorias da dieta.
No entanto, para promover o emagrecimento, o figo-da-índia deve ser incluído em uma alimentação saudável, associada à prática regular de exercícios físicos.

3. Cuidar da saúde do coração
O figo-da-índia é rico em fibras e antioxidantes, como flavonoides e betalaína, que favorecem a redução do colesterol “mau”, LDL no sangue, prevenindo o surgimento de doenças cardíacas como aterosclerose, infarto e AVC.
Além disso, o figo-da-índia também contém potássio, cálcio e magnésio, minerais que ajudam a regular a pressão arterial.

4. Aumentar a imunidade
O figo-da-índia fornece vitamina C e vitamina A, nutrientes que estimulam as células de defesa do organismo, chamadas de células T e B, assim como os glóbulos brancos do organismo, aumentando a imunidade. Veja outros alimentos que aumentam a imunidade.

5. Prevenir as úlceras gástricas
O figo-da-índia ajuda a diminuir a produção de ácido gástrico, evitando a formação de úlceras e aliviando o desconforto gástrico nas pessoas que sofrem com essa condição.

6. Regular o açúcar no sangue
O figo-da-índia, principalmente a vermelha, é rica em betalaína, um pigmento natural com ação antioxidante que ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue.
Além disso, o figo-da-índia também é rico em fibras que retardam a absorção de carboidratos no intestino, ajudando a regular a glicose no sangue, sendo uma excelente opção para pessoas com diabetes ou pré-diabetes.

7. Evitar doenças crónicas
O figo-da-índia é rico em antioxidantes, principalmente compostos fenólicos, como quercetina e kaempferol, betalaínas e betaxantinas (que são responsáveis pela coloração amarelo-alaranjada). Esses antioxidantes presentes no figo-da-índia previnem os danos causados pelos radicais livres às células, evitando, assim, o envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças crónicas como cancro, diabetes e problemas cardíacos.

Informação nutricional (por cada 100gr de miolo de fruto):

Energia 44 calorias
Proteínas 0,84 g
Gorduras 0,51 g
Carboidratos 10,24 g
Fibras 4,65 g
Cálcio 56 mg
Fósforo 32 mg
Ferro 1,24 mg
Potássio 220 mg
Magnésio 85 mg
Vitamina C 14 mg
Vitamina A 12,9 mcg
Betacaroteno 25 mcg

Para se obter os benefícios do figo-da-índia, é importante que ele faça parte de uma alimentação saudável e equilibrada, e da prática regular de atividades físicas.

Licitações

Estatísticas de ofertas : 0  Ofertas publicados neste anúncio

Vamos criar a sua oferta

Somente usuários registrados podem postar ofertas *

Preço do Anúncio

€ 1

classiera loader

Anúncios relacionados